terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Olá Pessoal,

Chegamos ao final de nossa temporada e que temporada. Foram mais de 50 dias juntos a Federação Internacional de Luge, treinamos praticamente todos os dias com uma rigorosa disciplina de horários, foram muitas cidades e hotéis visitados, Itália e Áustria podemos dizer que conhecemos bastante da região dos alpes, foi uma grande experiência que na maioria das vezes foram excelentes. Ter a convivência junto a outros atletas de outros países (Bulgária, Ucrânia, Inglaterra, Moldávia, Croácia, etc)  nos proporcionaram muitos conhecimentos culturais e aprendizados, as vezes muita tolerância também rsr.

E o mais importante é que terminamos a temporada de forma vitoriosa para nós. A última etapa ocorreu na cidade de Judenberg, Obdach - Ástria. Por uma alteração no calendário do campeonato acabamos competindo neste local, claro devido as condições climáticas que infelizmente não estavam adequadas na outra localidade onde seria o campeonato. Graças a este alteração, pudemos correr em uma pista que já conhecíamos e havíamos treinados bastante por lá, e tudo ocorreu como planejado, sem sustos, sem "caputis" "crash" rsr e pudemos dar o nosso melhor neste pista.

Eu (Rafael) consegui conquistar a 9º posição na Copa das Nações deixando para trás 5 atletas de outras nações com tradições nos esportes de inverno e no geral da temporada estou na 44º posição. Já Flávio conseguiu se classificar para a World Cup ( apenas os 25 melhores atletas passam para esta etapa) e também fez bonito, terminou na 21º posição e no geral da temporada está na 28º posição.

Infelizmente não vamos conseguir participar da últimas duas etapas que acontecerá na Romênia e Alemanha e o resultado da classificação geral sofrerá alterações. Mas sinceramente não importa o que aconteça, já fizemos história, deixamos nosso rastro por aqui e mostramos que apesar de morarmos em um país sem neve temos muito a mostrar, deixar outras nações para trás em um esporte de inverno já é uma grande vitória para nós e para o Brasil.

Deixamos a temporada de cabeça erguida e ciente que fizemos o que podia ser feito ou até mais ainda e quem sabe em uma próxima temporada possamos voar ainda mais alto, pois sangue quente e determinação não faltará.

Agora estamos aqui na Alemanha em Munich e finalmente poderemos descansar até o dia 02/02 onde pegaremos nosso voo de volta para o Brasil.

Bom é isso, deixo aqui nosso agradecimento a todos que nos apoiaram e mandaram pensamentos positivos.

Estamos voltando,








Nenhum comentário:

Postar um comentário